(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas JEMG

Polícia Civil abre investigação sobre caso de racismo em torneio em Pompéu

Em gravação divulgada nas redes sociais, técnico do time de handebol de Pompéu ofende aluno de Sete Lagoas. Prefeitura de Pompéu divulgou nota repudiando ofensa


16/06/2023 16:51 - atualizado 16/06/2023 18:44
432

Imagem de jogo de handebol
Câmara Municipal de Sete Lagoas ouviu alunos, professores e a comunidade esportiva envolvida nos jogos escolares (foto: Reprodução/Prefeitura de Pompéu)
Um caso de racismo durante os Jogos Estudantis de Minas Gerais (JEMG) 2023, realizado em Pompéu, na Região Central, está sendo investigado pela Polícia Civil, que abriu um inquérito nessa quarta-feira (14/6).
 
De acordo com a polícia, um áudio foi divulgado nas redes sociais, pelo vereador Rodrigo Braga, de Sete Lagoas, e segundo ele, o técnico do time de handebol de Pompéu usou falas racistas após ser questionado por um aluno de Sete Lagoas sobre a presença de alguns atletas da equipe.

 
Segundo o vereador, o estudante afirmou que alguns atletas de Pompéu não seriam estudantes da cidade. Em resposta, o técnico teria ofendido o aluno com falas preconceituosas.
 
Nas gravações, é possível ouvir falas como "preto", que Sete Lagoas "é um esgoto", além de falas como "Voltem pra favelas pobre!", "Nós temos dinheiro", entre outras ofensas.
 
A prefeitura de Pompéu emitiu uma nota repudiando as falas do técnico. Segundo o vereador Rodrigo Braga, uma comissão formada pela Câmara Municipal de Sete Lagoas ouviu alunos, professores e a comunidade esportiva envolvida nos jogos escolares.
 
Nota da Prefeitura de Pompéu
Nota da Prefeitura de Pompéu repudia falas racistas (foto: Reprodução/Prefeitura de Pompéu)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)