(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PREVISÃO DO TEMPO

Chuva ou calor? Veja a previsão do tempo para este fim de semana em Minas

A chegada de uma nova frente fria aumenta a possibilidade de chuva de fraca intensidade em algumas regiões de MG, confira quais.


16/06/2023 14:33 - atualizado 16/06/2023 14:33
432

Previsão é de chuva para o final de semana em regiões de Minas Gerais
Previsão é de tempo nublado para maior parte do Estado. Temperaturas são amenas e podem cair em algumas regiões. (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press. Brasil. Belo Horizonte)
Um ciclone extratropical e a formação de uma nova frente fria estão previstos para intensificar as instabilidades sobre Minas Gerais no fim de semana, contribuindo para o avanço de nuvens carregadas e mudanças nas condições climáticas em diversas regiões do estado. De acordo com o portal Climatempo, espera-se que essa influência resulte em alterações significativas no tempo ao longo dos próximos dias.

Neste sábado (17/6), a frente fria chegará a Minas Gerais, trazendo consigo a possibilidade de chuva de fraca intensidade nas regiões Sul, Zona da Mata e Central. No entanto, na parte leste do estado, a chuva ganhará força, aumentando o risco de temporais com raios e ventania. As rajadas de vento podem variar entre 50 e 70 km/h. 

Para as demais regiões de Minas Gerais, a previsão é de clima nublado, com temperaturas amenas variando entre 17 e 24 graus. Já na Região Sul, as temperaturas serão mais baixas, oscilando entre 13 e 21 graus. Na Zona da Mata, os termômetros devem marcar entre 17 e 22 graus Celsius.
No domingo (18/6), a chuva dará uma trégua nas regiões oeste e sul de Minas, permitindo que o sol volte a predominar. No entanto, as áreas de instabilidade se concentrarão mais no leste e nordeste do estado, resultando em possibilidade de chuva nessas localidades.

É importante ressaltar que o fim de semana será marcado pela umidade, com o clima nublado contribuindo para o aumento da sensação de frio em todo o estado.

Previsão para capital

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), em Belo Horizonte, as temperaturas do final de semana oscilam entre 13 e 24 graus. A previsão é de tempo nublado com chuvas isoladas e vento de intensidade fraca a moderada.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)