(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MOBILIDADE

Metrô de BH vai testar Wi-fi gratuito embarcado em dois trens do sistema

A implantação total do sistema está prevista para o final do próximo mês. O investimento previsto é de R $3,7 bilhões


14/06/2023 18:06 - atualizado 14/06/2023 20:41
432

Metrô com estampa da empresa Metrô BH e sinalização de Wi-Fi
Os vagões de número 28 e 29 estarão estampados com a nova marca e terão a identificação de Wi-fi (foto: Metrô BH/ Divulgação)
O metrô de Belo Horizonte, gerido pela empresa Metrô BH, vai iniciar um teste de Wi-Fi gratuito a partir dessa quinta-feira (15/6), em dois trens do sistema. Os vagões 28 e 29 estarão estampados com a nova marca e terão a identificação de Wi-fi. Tanto nas estações quanto nos trens, a implantação total do sistema está prevista para o fim de julho.
A conexão com a internet será estabelecida com a tecnologia 4G+, e a empresa convida os usuários do transporte público a relatar a experiência no canal de atendimento ao usuário no WhatsApp por meio do número (31) 3250-3901. O investimento previsto pela concessionária é de R$ 3,7 bilhões.

Além da implantação da rede de Internet, a empresa pretende comprar novos trens equipados com ar-condicionado, reformar as estações e atualizar os sistemas de controle e de segurança dos trens, a iluminação e o sistema hidráulico. De acordo com a concessionária Metrô BH, o sistema tem potencial para beneficiar aproximadamente 270 mil passageiros diariamente.

Relembre

O Grupo Comporte assinou com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) um contrato de compra e venda de ações d Veículo de Desestatização MG Investimentos (VDMG), que controla a Companhia Brasileira de Trens Urbanos de Minas Gerais (CBTU-MG). O acordo aconteceu em março de 2023.
O contrato de concessão do metrô, assinado com o Governo de Minas Gerais, tem como uma das condições prévias a privatização da VDMG. Os  metroviários de BH questionaram a decisão, organizando greves e protestos para impedir o acordo.

* Estagiária sob supervisão do subeditor Thiago Prata


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)