(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MAUS-TRATOS

Vídeo: mulher grava vídeo chutando um gato em praça de Santa Luzia (MG)

A amiga que gravava o vídeo gritava 'pegue o pombo' e 'o gato preto pode chutar'; os moradores dizem que a prática é recorrente


29/05/2023 17:02 - atualizado 29/05/2023 19:54
432

  • Gato
    No vídeo, uma mulher chamada Bruna aparece correndo atrás de dois gatos, tendo conseguido chutar um deles. Ao fundo, a amiga dela diz: 'o preto pode' (foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press)
    Uma moradora de Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, protagonizou um vídeo em que agride um gato na Praça Nadir Figueiredo, no Bairro São Cosme. De acordo com outros moradores do local, não é a primeira vez que a mulher maltrata os animais da região, além de já ter matado gatos envenenados.
 
 
 
No vídeo, uma mulher chamada Bruna aparece correndo atrás de dois gatos, tendo conseguido chutar um deles. Ao fundo, a amiga dela diz: “o preto pode”, pedindo para que a mulher machuque apenas o gato preto, que correu. De acordo com moradores do bairro, Bruna já foi agredida por ter colocado veneno na comida dos gatos que habitam a praça.
Uma moradora do entorno da Praça Nadir Figueiredo conta que existem muitos gatos no bairro, que saem durante a noite e se concentram na praça, onde costumam se alimentar. Ela narra que, em outra ocasião, Bruna teria jogado gordura quente em seis filhotes que dormiam na praça e morreram.

Com a repercussão dos vídeos nas redes sociais, a filha da acusada saiu em defesa da mãe. De acordo com ela, a mãe teria chutado o gato porque o animal entrou na casa delas e rasgou um saco de lixo. O vereador Paulo Bigodinho, presidente da Comissão de Proteção Animal de Santa Luzia, está reunindo um documento a respeito do caso para entregar à Polícia Civil.
 
* Estagiária sob supervisão da editora Ellen Cristie.  


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)