(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas AGRESSÃO

Briga em motel de BH teve envolvimento de adolescente

Suspeita é de que a adolescente, de 16 anos, estivesse grávida; briga com garrafas de vidro e pedaço de madeira deixou quarto de motel destruído e ensanguentado


14/05/2023 20:13 - atualizado 14/05/2023 22:51

viatura da PM
Trio briga em quarto de motel em BH e funcionários chamam a polícia (foto: Leandro Couri/EM/D.A.Press)

Um dos envolvidos na briga que destruiu um quarto de motel na Avenida Barão Homem de Melo, na Região Oeste de Belo Horizonte, é uma adolescente, de 16 anos, que pode estar grávida. Na manhã deste domingo (14/5), ela e dois homens, de 28 e 19 anos, ficaram feridos após uma discussão na hora de pagar a conta do pernoite.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o trio se encontrou na madrugada de sábado na rua Sapucaí, no bairro Floresta, Região Leste de BH, e depois foram de Uber para o motel, no bairro Estoril. A adolescente e o homem de 19 anos são primos. Os três disseram que não tiveram relações sexuais e teriam ido para o motel apenas para beber e usar drogas. Os dois rapazes chegaram a usar cocaína.

Na hora de pagar, o homem mais velho sugeriu dividir o valor da hospedagem entre os três, mas os primos disseram não ter dinheiro, momento em que começou a discussão. Os dois, então, trocaram socos e chutes. Para defender o primo, a adolescente quebrou uma garrafa de vidro e avançou contra o homem mais velho, mas acabou cortando o braço do próprio parente, que teve um corte profundo.

O quarto ficou completamente destruído e ensanguentado. À polícia, os funcionários relataram ter ouvido a gritaria dentro do quarto e interfonaram pedindo que eles parassem com o barulho. Em seguida, o trio desceu até o pátio do motel, ainda brigando e sujos de sangue.


Uma funcionária da recepção se negou a abrir o portão para o grupo ir embora, quando foi agredida pela adolescente com um pedaço de madeira e, em seguida, com um cabo de vassoura. Assustados, os funcionários tentaram se trancar dentro do escritório do estabelecimento e acionaram a PM.

A adolescente não se feriu, mas pediu para ser levada ao hospital, alegando estar grávida. Ela foi encaminhada para a Maternidade Odete Valadares, no Prado, também na Região Oeste de BH.

Os três foram levados para atendimento médico e, em seguida, encaminhados para a Divisão Especializada em Orientação e Proteção à Criança e ao Adolescente (DOPCAD), no Barro Preto, na região Centro-Sul. Um celular foi apreendido.

A perícia da Polícia Civil também foi acionada e irá investigar o caso.

O artigo 82 do Estatuto da Criança e do Adolescente proíbe a hospedagem de menores de idade em hotéis, motéis, pensões e demais estabelecimentos afins sem autorização ou acompanhamento dos pais, ou responsáveis.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)