(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ATENÇÃO REDOBRADA

Congonhas e Jeceaba passam por simulado de emergência de barragens

Exercícios práticos contam com participação da Vale e da Defesa Civil; simulado acontece nesta terça-feira (18/4), às 14h


17/04/2023 22:40 - atualizado 17/04/2023 22:45

Funcionários da Defesa Civil em simulado de barragens
Cerca de 2 mil pessoas serão contempladas pelo exercício (foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press - 2019 )
A Vale e as Defesas Civis de Jeceaba e Congonhas, na Região Central de Minas Gerais, vão realizar nesta terça-feira (18/4), às 14h, o simulado prático de emergência com as comunidades localizadas na Zona de Autossalvamento (ZAS) da barragem 7 e o teste inicial de novas sirenes da mesma estrutura, na Mina de Viga. Cerca de 2 mil pessoas serão contempladas pelo exercício.

A atividade de rotina tem caráter preventivo e deve envolver empregados da empresa e moradores da região. No horário do simulado, haverá o toque real de sirenes, e os participantes deverão seguir as rotas de fuga e se dirigir aos pontos de encontro localizados em área segura. Vale ressaltar que antes do simulado haverá um aviso sonoro informando sobre o exercício.


De acordo com a empresa, o objetivo é reforçar a cultura de prevenção e orientar a população sobre como proceder em caso de emergência envolvendo barragens. Além disso, a mineradora reforça que não houve alteração da condição de segurança das estruturas. As vias da região ficarão interditadas por cerca de 20 minutos.

Ficarão interditadas as vias 511 (estrada vicinal de Belo Vale); estrada da região de Mato Félix; Forninho (estrada sentido Congonhas); rua Antônio Isidoro Dias; estrada sentido ao distrito de Machado (perto da Fazenda Zé Mendes); estrada sentido à divisa de Jeceaba com São Brás do Suaçuí (perto da Fazenda do Avestruz); estrada municipal José André Veado (região de Caetano Lopes); e estrada MG 155/km 06. 



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)