(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CHUVAS EM MINAS

Caixões são arrastados pela chuva para fora de suas covas

Em Paracatu, os caixões estavam empilhados um sobre os outros em uma mesma cova, sendo arrastados e descobertos com a intensidade da chuva


17/04/2023 16:49 - atualizado 17/04/2023 18:30

Caixões em cemitério de terra fora de suas covas
Os caixões, enterrados mais de um em uma única cova, foram descobertos pela chuva (foto: Reprodução/Redes sociais)
Caixões ficaram expostos no cemitério Parque da Paz, em Paracatu, na Região Noroeste de Minas Gerais, no último sábado (15/4). De acordo com a prefeitura do município, o incidente aconteceu em consequência da forte chuva que caiu na cidade na madrugada de sexta-feira (14/4).

O cemitério em questão, como explica a Prefeitura de Paracatu, é comunitário e voltado para famílias que não têm a possibilidade de adquirir um terreno particular. Em consequência disso, ocorre mais de um sepultamento em uma única cova, empilhando um caixão sobre o outro.

Como o cemitério é todo de terra, como mostram as imagens que circulam nas redes sociais, o forte fluxo de água da chuva arrastou a terra e deixou os caixões descobertos. Na tarde deste sábado, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente se encarregou de levar os caixões de volta para suas respectivas covas. 
Diante da pressão por melhorias, a prefeitura disse que os cemitérios locais "são muito antigos e que, neste momento, está em andamento concessão para PPI (Parceria Público Privada), com o objetivo dede ampliar a administração destes locais."


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)