(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ZONA DA MATA

Educador é preso suspeito de abusar de meninas em abrigo de Juiz de Fora

A Polícia Civil também investiga um suposto abuso sexual contra uma criança de 2 anos no mesmo estabelecimento; prisão aconteceu nesta segunda-feira (3/4)


03/04/2023 20:04 - atualizado 03/04/2023 20:29

Caso começou a ser investigado pelas autoridades em dezembro do ano passado, quando a Polícia Civil recebeu denúncia anônima
Caso começou a ser investigado pelas autoridades em dezembro do ano passado, quando a Polícia Civil recebeu denúncia anônima (foto: Google Street View/Reprodução)
Um educador de 42 anos foi preso na manhã desta segunda-feira (3/4) pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, sob suspeita de ter abusado sexualmente de duas meninas, de 13 e 15 anos, em uma instituição pública de acolhimento para crianças e adolescentes. 
 
O caso começou a ser investigado pelas autoridades em dezembro do ano passado, quando a Deam recebeu uma denúncia anônima de que os abusos vinham acontecendo na instituição. 
 
Conforme apurado pela Polícia Civil, o educador se valia do cargo e da confiança para praticar atos libidinosos contra as adolescentes. 
 
“Ainda conforme as investigações, logo que a coordenação do abrigo soube das denúncias, afastou o funcionário, que prestava serviços na unidade há aproximadamente um ano. Funcionárias prestaram depoimento e confirmaram atitudes suspeitas por parte do educador com as internas. O homem negou os fatos”, explicou a PCMG em coletiva à imprensa. 

O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)