(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas AUMENTO DE CASOS

Dengue e chikungunya: PBH registrou 297 atendimentos somente no sábado

Do total de atendimentos, 212 adultos e 85 crianças foram recebidos nas unidades de saúde das 7h às 18h


27/03/2023 22:17 - atualizado 27/03/2023 23:17

Funcionamento dos centros de saúde no sábado faz parte do Plano de Contingência da Secretaria Municipal de Saúde, sendo ativado gradativamente de acordo com o cenário epidemiológico
Funcionamento dos centros de saúde no sábado faz parte do Plano de Contingência da Secretaria Municipal de Saúde, sendo ativado gradativamente de acordo com o cenário epidemiológico (foto: Agência Brasil)
A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) anunciou nesta segunda-feira (27/3) que abriu quatro centros de saúde no sábado (25) diante do aumento de casos de dengue, chikungunya e doenças respiratórias na capital. 
 
 
Do total de atendimentos, 212 adultos e 85 crianças foram recebidos nas unidades de saúde das 7h às 18h. Cerca de 25% dos atendimentos foram relacionados à suspeita de dengue e chikungunya e 30% por doenças respiratórias, informou a prefeitura em balanço divulgado nesta segunda-feira (27/3). 
 
O funcionamento dos centros de saúde no sábado faz parte do Plano de Contingência da Secretaria Municipal de Saúde, sendo ativado gradativamente de acordo com o cenário epidemiológico do município.
 
“A Secretaria Municipal de Saúde permanece monitorando a situação e, se necessário, a ação poderá ser ampliada, com abertura de mais unidades aos finais de semana”, disse a PBH. 

Cenário em Minas

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, e o secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, afirmaram em uma coletiva de imprensa, na manhã desta segunda-feira, que Minas Gerais sofre com uma epidemia de dengue. O caso é mais grave nas regiões do Norte de Minas, Triângulo Mineiro e na Região Metropolitana.

De acordo com o governador, o Governo Federal atrasou a compra de um inseticida usado no combate ao mosquito que propaga a dengue, a chikungunya e a zika, que não chegou até hoje. "O período chuvoso passou e os mosquitos estão soltos", afirmou Zema.





receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)