(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas FEMINICÍDIO

Suspeito de matar a irmã a machadadas é preso em ação conjunta

O homem, embriagado, também havia atirado com arma de pressão modificada na direção onde parentes residiam


27/03/2023 18:45 - atualizado 27/03/2023 21:29

Veículos da PCMG e da PMMG em ação conjunta
Policiais civis e militares, após identificação do paradeiro do suspeito, efetuaram a prisão em uma estrada vicinal, na região do crime. (foto: Divulgação/PCMG)
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e a Polícia Militar (PMMG) realizaram, na última sexta-feira (24), uma operação conjunta de mandado de prisão preventiva contra um homem, de 34 anos, investigado pelo crime de feminicídio. Policiais civis e militares, após identificação do paradeiro do suspeito, efetuaram a prisão em uma estrada vicinal, na região do crime.

O caso ocorreu no último dia 18, no Córrego do Sobradinho, zona rural do município de Padre Paraíso, no Vale do Jequitinhonha. Segundo a polícia, o suspeito se encontrava embriagado e, em posse de uma arma de pressão – modificada para disparar projéteis calibre 22 –, teria efetuado alguns disparos em direção ao imóvel onde a irmã, de 39 anos, e as três filhas dela moravam. 

Relatos indicam que, ao perceber que nenhum dos familiares havia sido atingido, o homem pegou um machado, entrou na residência e, em um quarto nos fundos, golpeou a vítima na cabeça.

Uma criança de 11 anos presenciou a morte da mãe pelo tio. Ele ainda teria desferido um golpe com o machado na direção da menina, que sofreu uma lesão no joelho. Em seguida, o homem fugiu.

A Polícia Civil realizou a perícia oficial no local do crime para os primeiros levantamentos, enquanto a equipe da Delegacia em Padre Paraíso realizou demais trabalhos investigativos. No inquérito policial, após colhidos indícios suficientes que apontavam circunstâncias, autoria e materialidade do delito, a PCMG representou pela prisão preventiva do investigado por feminicídio.

O investigado foi encaminhado ao sistema prisional, e o inquérito policial será concluído com remessa à Justiça.
 
*Estagiário sob supervisão do subeditor Diogo Finelli


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)