(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas RENOVAR

PF orienta CACs sobre recadastramento de armas; prazo termina em 3 de abril

Prazo para recadastramento de armas de fogo termina no início de abril e o não cumprimento do novo registro pode acarretar em apreensão do armamento


24/03/2023 13:48 - atualizado 24/03/2023 14:58

Imagem de uma arma sendo entregue
Não há previsão de prorrogação do período para o novo registro de armas (foto: Divulgação/Polícia Federal)

A Delegacia Regional Executiva da Superintendência Regional da Polícia Federal em Minas Gerais informou, nesta sexta-feira (24/3), que o prazo para recadastramento das armas de fogo se encerra em 3 de abril. Até o momento, segundo a PF, não há previsão de que o período para a renovação do registro seja prorrogado.

Conforme comunicado da Polícia Federal, de acordo com o Decreto 11.366 de 1º de janeiro de 2023, as armas de fogo registradas no sistema Sigma do Exército, adquiridas a partir de 7 de maio de 2019, devem estar cadastradas no Sistema Nacional de Armas da PF.

O procedimento de recadastramento das armas de fogo deverá ser feito pelos colecionadores, atiradores e caçadores (CACs) registrados no Exército, os militares e os integrantes da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e do Gabinete de Segurança Institucional (GSI). Em relação aos integrantes do GSI, o novo registro deve ser feito apenas aos que se enquadram nessa categoria de CAC.
  • Eduardo Bolsonaro muda de ideia e vai recadastrar armas de seu acervo na PF
Caso o recadastramento não seja realizado dentro do prazo estabelecido, a legislação prevê infração administrativa, que poderá acarretar em problemas nas renovações do registro e até mesmo na apreensão do armamento.

A PF ressalta que as armas de calibre restrito recadastradas terão de passar por conferência física com agendamento, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, na Avenida Prudente de Morais, 593, Santo Antônio.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)