(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ALERTA

Homem de 41 anos morre vítima de febre amarela em Minas

Por conta da morte, o Estado emitiu uma nota técnica de alerta com orientações aos profissionais e serviços de saúde


16/03/2023 19:52 - atualizado 16/03/2023 19:52

Homem de 41 anos morreu de febre amarela em Monte Santo de Minas, Sul de Minas
Homem de 41 anos morreu de febre amarela em Monte Santo de Minas, Sul de Minas (foto: Neto)
Minas Gerais confirmou a primeira morte por febre amarela em 2023. A vítima é um homem de 41 anos, trabalhador rural, que morreu em Monte Santo de Minas. A confirmação foi feita na terça-feira (14/3) pela SES-MG (Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais). O óbito ocorreu em 23 de fevereiro último e a confirmação foi realizada pela Funed (Fundação Ezequiel Dias), em Belo Horizonte.
 
Segundo a SES-MG, não há informação de estado vacinal do homem nos sistemas oficiais. Há histórico de deslocamento anterior ao início dos sintomas do paciente para São Paulo, estado vizinho onde houve a confirmação de caso humano para febre amarela. 
 
Depois da morte, segundo a SES-MG, o Estado emitiu uma nota técnica de alerta com orientações aos profissionais e serviços de saúde. Também instaurou uma investigação para determinar o local provável de infecção — se o contágio ocorreu em São Paulo ou em Minas Gerais.
 
 
Uma reunião aconteceu hoje em Mote Santo de Minas para alinhamento de ações com municípios e Unidades Regionais de Saúde de Passos e de Alfenas. Além disso, a SES-MG disse que vai intensificar as ações de imunização para aumento da cobertura vacinal contra a febre amarela.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)