(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas POLÊMICA

Justiça mantém realização de shows no Mineirão ao negar pedido do MP

Ministério Público alegava irregularidades em alvarás, que não incluíam licença para realização de eventos não esportivos no Mineirão


03/03/2023 10:30 - atualizado 03/03/2023 10:51

fachada do Mineirão
Fachada do Estadio do Mineirao (Estadio Governador Magalhaes Pinto), na região da Pampulha (foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)

A Justiça decidiu não acatar o pedido do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e mantém a realização de shows e eventos não esportivos no Mineirão, na Região da Pampulha. A decisão foi publicada nessa quinta-feira (2/3).

A polêmica foi motivada por reclamações de moradores da região devido à poluição sonora causada pelo estádio. O órgão apontou irregularidades nos alvarás de operação do Mineirão, que não teria licença para realização de festas no local.

A Justiça, no entanto, avaliou que é necessário provar de forma técnica que o barulho é realmente excessivo e as implicações à saúde humana.


A decisão também considera o caráter econômico da atividade, já que a não realização de eventos na Esplanada "poderá acarretar um desproporcional impacto econômico ao Município de Belo Horizonte e à população mineira".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)