(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MAUS-TRATOS

Cadela abandonada há 1 mês é resgatada sem água e comida no interior de MG

Polícia Ambiental contou que vizinhos disseram que dona do animal havia se mudado e deixado a cadela Border Collie para trás; mulher foi presa


02/03/2023 16:58 - atualizado 02/03/2023 17:18

Cadela preta com manchas e patas brancas magra e abatida
Animal abatido foi resgatado em situação precárias, sem água e comida, abandonado em uma casa de São Roque de Minas (foto: PAmb/Divulgação)
Uma mulher de 29 anos foi presa por maus-tratos contra uma cadela, em São Roque de Minas, no Sul do estado. A PAmb (Polícia Militar de Meio Ambiente) resgatou o animal abandonado em uma casa, sem água e sem comida. O cão, da raça Border Collie, estava em situação de maus-tratos, sem higiene e em avançado estado de desnutrição.

Segundo a polícia, de acordo com o que os vizinhos disseram, a cadela estava na situação de abandono há mais de um mês. Eles contaram que os antigos moradores do imóvel se mudaram, deixando no local a cadelinha sem os cuidados necessários. Os vizinhos é que jogavam alimentos pelo muro para que o animal se alimentasse.
Durante o resgate, a polícia constatou a precária situação de higiene  e a ausência de alimento e água. A cadelinha foi deixada com a ONG 4 PATAS, que a encaminhou para uma clínica veterinária de Piumhí, para, no futuro,  ser encaminhada para adoção.

A responsável pelo animal foi localizada, presa em flagrante e conduzida à Delegacia de Polícia Civil de São Roque de Minas. Ela poderá responder pelo crime de maus-tratos a animais. A pena pode chegar a 5 anos de prisão e a perda da guarda do animal.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)