(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CAOS EM BH

BH tem diversos pontos de congestionamento na manhã desta terça-feira (7)

Reflexos foram sentidos em diversos pontos da capital mineira e várias pessoas reclamaram pelas redes sociais


07/02/2023 09:29 - atualizado 07/02/2023 16:56

trânsito carregado em uma das vias da capital mineira
Trânsito pesado no Viaduto da Avenida Francisco Sales, na região central (foto: Foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)


Belo Horizonte amanheceu caótica nesta terça-feira (7). Foram detectados diversos pontos de congestionamento em várias vias da capital mineira. A reportagem do Estado de Minas percorreu alguns pontos da cidade e pôde constatar o trânsito travado.

Por volta de 8h da manhã, havia movimento bastante carregado no Viaduto da Avenida Francisco Sales, sentido Centro. Na Avenida do Contorno, por volta de 10h30, sentido túnel da Lagoinha, também houve congestionamento.

Nesse mesmo horário, no Viaduto Santa Teresa, próximo à Praça da Estação, um grande número de veículos foi registrado. Também na Avenida Cristiano Machado, no sentido Centro, o fluxo é bastante intenso desde cedo.

Pelo Twitter, a atualização mais recente da situação pela BHTrans é de que o fluxo na Avenida Pedro I é lento por causa de um acidente na Barragem da Pampulha. 

Também foram registrados pontos de congestionamento na Avenida Nossa Senhora do Carmo, Avenida Amazonas, Tereza Cristina, Via Expressa, José Cândido da Silveira e Pedro II.

No início da manhã, uma sequência de acidentes no Anel Rodoviário interditou a via nos dois sentidos. Segundo o Corpo de Bombeiros (CBMMG), um carro atropelou um pedestre que atravessava a via, no sentido Vitória.

Enquanto acontecia o atendimento para essa vítima, um caminhão carregado com milho tentou desviar e foi atingido por outra carreta. Uma delas ficou em L, passou para a outra via e atingiu um carro de passeio que seguia no sentido Rio de Janeiro

carga espalhada na pista foi saqueada e o pedestre e o motorista do carro prensado morreram no local.

Diversas reclamações

Nas redes sociais, algumas pessoas reclamaram do trânsito caótico na manhã de hoje, em BH. Um dos relatos comparou o fluxo de veículos de Belo Horizonte com a capital paulista, conhecida por apresentar vários pontos de congestionamento nos horários de pico.







A reportagem procurou a BHTrans, que respondeu em nota. Veja na íntegra:
 
"A Prefeitura de Belo Horizonte informa que aconteceram acidentes que tiveram reflexo no trânsito, principalmente os ocorridos na altura da Barragem da Pampulha, no Anel Rodoviário, na Avenida Pedro I, na Avenida Raja Gabaglia e nas proximidades do BH Shopping. Além disso, a volta às aulas sempre significa um aumento do número de veículos circulando.

A BHTrans sinaliza os locais onde ocorrem os acidentes e opera o trânsito nos pontos de maior retenção com seus agentes. Para garantir a fluidez no trânsito, haviam cerca de 110 agentes empenhados".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)