(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SUSPEITO DE ASSÉDIO

Motorista de transporte escolar é afastado por acusação de assédio de jovem

A Secretaria Municipal de Educação de Patos de Minas determinou o afastamento do homem


15/12/2022 20:15 - atualizado 15/12/2022 20:31

Secretaria de Educação de Patos
Secretaria de Educação informou que transporte na rota é terceirizado (foto: Divulgação/Prefeito de Patos de Minas/Juarez Pereira)
Um motorista de transporte escolar municipal gratuito de Patos de Minas foi afastado depois da denúncia de assédio contra uma aluna de 17 anos.

Foi o pai da jovem quem apresentou a queixa depois da gravação do assédio. A vítima conseguiu gravar parte da investida. Ele pedia para vê-la nua, dizendo que sentia muito tesão pela garota.
Ela era transportada para escola na região do Curraleiro, no Município do Triângulo Mineiro. A jovem contou que o assédio aconteceu em uma volta para casa, quando sobraram no veículo apenas ela e o motorista.

A Polícia Militar foi procurada, e um boletim de ocorrência, registrado. Ela disse que ficou com vergonha do ocorrido e não contou nada para os pais em um primeiro momento, mas, posteriormente, contou a situação para a diretora, que tomou providências.

A garota ainda informou que, após a denúncia, o responsável pelo transporte teria pedido para ver o vídeo e começado a questionar a conduta da vítima, principalmente por adotar providências contra o motorista. Ele tentou dissuadir a denunciante, perguntando se a jovem “tinha certeza se era o que ela queria fazer, pois tal ação iria prejudicar a vida dele”.

A Secretaria Municipal de Educação de Patos de Minas determinou o afastamento do homem. “O transporte na rota citada é terceirizado, não tendo o motorista vínculo direto com a Prefeitura”, informou o município após o afastamento, tendo tomado a medido logo após a queixa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)