(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas APREENSÃO POLICIAL

KIt conversor de pistolas em submetralhadora é apreendido em Juiz de Fora

PM também recolheu um carro clonado, munições e carregadores; suspeito tem 26 anos e já estava sob investigação


11/11/2022 18:55 - atualizado 11/11/2022 19:57

armamento
KIt conversor de pistolas em submetralhadora é apreendido em Juiz de Fora; PM também recolheu um carro clonado, munições e carregadores (foto: PMMG/Divulgação)
Um kit de armamento recreativo, usado para transformar pistolas em submetralhadoras de muitos disparos por segundo, foi apreendido pela Polícia Militar (PM) na noite dessa quinta-feira (10/11), no Bairro Monte Castelo, em Juiz de Fora, na Zona da Mata. A PM apreendeu também carregadores de armas, munições e um carro de luxo blindado e clonado.

 

O responsável pelos equipamentos é um jovem, de 26 anos, que já estava sendo investigado pela PM. A apreensão partiu da denúncia de que o suspeito circulava durante a noite portando arma, deslocando-se dentro de um carro da marca Jeep. 

 

Segundo o tenente Marcelino, a PM chegou em flagrante, mas o jovem fugiu no veículo, ameaçando os policiais. Os oficiais atiraram, mas não acertaram o suspeito, que parou o carro na porta de um prédio, em uma rua sem saída, e prosseguiu fuga a pé, em rota que a PM não identificou.

 

A Polícia entrou no apartamento em frente ao qual o Jeep estava estacionado e encontrou o seguinte arsenal:

 

 

  • Kit Roni com luneta, lanterna e bandoleira; 
  • 84 munições calibre 9 mm;
  • 29 munições calibre 38;
  • 2 carregadores de pistola glock 9 mm;
  • 1 porta carregador de pistola e caixa de armamento da marca Gloc.

 

O veículo, que também foi apreendido, era clonado de um carro de Ipatinga e havia sido roubado no Rio de Janeiro em outubro. A PM contactou o dono original e confirmou a informação.

 

O tenente Marcelino declara que esse tipo de material apreendido é raro e confirma que o jovem ainda não foi encontrado.

O que é o Kit Roni?

 

O Kit Roni é um equipamento criado para tiro recreativo, que dá mais estabilidade ao atirador. Mas o acessório é usado também em pistolas de verdade, para adaptar artesanalmente armas de pequeno para disparo de rajadas em vez de uma bala de cada vez. Em suma, o “kit” transforma a pistola numa submetralhadora. Além de aumentar o poder de fogo dos bandidos, a nova arma fica mais barata do que um fuzil. 

* Estagiário sob supervisão do subeditor Thiago Prata


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)