(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas INCÊNDIO

Vídeo: incêndio em Ouro Preto coloca edifícios históricos em risco

Fogo começou em área de vegetação, localizada no Bairro São Cristóvão, e ameaçou casas e patrimônios históricos, como o Museu Boulieu


29/08/2022 13:02 - atualizado 29/08/2022 13:49

Na foto, CBMG tenta conter as chamas próximas aos edifícios históricos de Ouro Preto
Todo o local em volta das edificações foi resfriado com intuito de não deixar o fogo comprometer as estruturas (foto: Ane Souz/Prefeitura de Ouro Preto)
O Corpo de Bombeiros (CBMG) teve que monitorar, durante a manhã desta segunda-feira (28/8), residências e combater focos de incêndio, em Ouro Preto, Região Central de Minas. Um incêndio em uma área de vegetação, localizada na Rua Padre Rolim, Bairro São Cristóvão, mobilizou as equipes desde a noite de ontem.  

Conforme o CBMG, a prioridade foi combater as chamas ao redor das casas e patrimônios públicos, como o Museu Boulieu, já que a área era bastante extensa, sem luminosidade e com um terreno íngreme. 

Os militares informaram que todo o local em torno das edificações foi resfriado, com intuito de não deixar o fogo comprometer as estruturas dos prédios. A operação durou mais de 12 horas. 

Na manhã de hoje, militares continuaram monitorando e trabalharam para combater os focos que colocassem os edifícios em risco. A ação foi controlada pelo CBMG e a Defesa Civil Municipal. Não houve vítimas e não há informações do tamanho da área atingida. 

 
Veja o vídeo do incêndio: 
 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)