(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Roubo milionário

BH: Polícia Civil recupera R$ 1 milhão em jóias, relógios e outros objetos

Operação encontrou material furtado nessa quinta (18), na região da Pampulha. Suspeitos foram identificados, mas ainda não foram detidos


19/08/2022 17:46 - atualizado 19/08/2022 18:32

Jóias douradas e perolas em uma mesa
Jóias, relógios, munições e carregadores foram roubados no bairro Serra, região Centro Sul de BH (foto: PCMG/Divulgação)

Uma operação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) recuperou, nessa quinta-feira (18/8), objetos avaliados em R$ 1 milhão, furtados de dois apartamentos do bairro Serra, região Centro-Sul de Belo Horizonte. As vítimas colecionavam jóias e relógios de marcas renomadas.

O crime havia sido denunciado no último domingo (14/8), quando os agentes da 1ª Delegacia Especializada em Investigação e Repressão ao Furto e Roubo iniciaram as investigações. Dois suspeitos, que já tê, passagem por furto e roubo, foram identificados, mas ainda não foram detidos.

De acordo com as investigações da PCMG, a dupla transita por bairros de classe média alta e agem ao perceber uma certa facilidade na entrada de imóveis que possam conter objetos de valor. Os suspeitos não arrombam as portas, no entanto, entram nas casas fazendo uma espécie de serviço de chaveiro, e levam o material sem deixar marcas.

Segundo o delegado João Prata, os criminosos são velhos conhecidos da delegacia especializada e já foram detidos algumas vezes, mas se encontram em liberdade. “No ano de 2014, me recordo bem, foram apreendidas muitas jóias e um farto material bélico como munição, acho que duas ou três submetralhadoras, pistolas, revólveres. Eles ficaram presos, mas a pouco tempo estão em liberdade e continuam na prática criminosa”, explicou o delegado.

Por já possuir o histórico dos suspeitos, a Polícia Civil mapeou os possíveis locais onde o material estaria armazenado e o recuperou, em sua totalidade, na região da Pampulha. Entre os objetos furtados estão jóias, relógios, munições e carregadores. As vítimas foram restituídas.

Golpe em idosos


Ainda na quinta-feira (18/8), a PCMG cumpriu quatro mandados de busca e apreensão para um inquérito que tem investigado crimes de estelionato e organização criminosa. O alvo da ação era uma empresa que aplicava golpes de empréstimo consignado em idosos.

Esse golpe já estaria em curso há alguns meses, e tem comprometido a renda desses idosos. Durante o cumprimento dos mandados de busca, foram apreendidos 30 celulares, 15 computadores, um HD externo e outros documentos.

*Estagiário sob supervisão 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)