(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PREVISÃO DO TEMPO

Esquentou: termômetros podem marcar 30°C nesta sexta (05) em BH

Com tempo ainda seco, máxima será no período da tarde; também são esperadas temperaturas acima de 30°C no Triângulo e Norte de Minas


05/08/2022 08:41 - atualizado 05/08/2022 13:39

BH vista do alto
BH tem sexta-feira (05) de céu claro e sem previsão de chuva (foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press)
O clima começou a esquentar em Belo Horizonte. Nesta sexta-feira (5/8), a temperatura máxima prevista na capital mineira é de 30°C, e a mínima de 14,4°C foi registrada na estação Pampulha pela manhã, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

O céu fica parcialmente nublado na faixa Leste de Minas Gerais, e claro a parcialmente nublado no restante do estado. A mínima em Minas foi de 6,5°C, registrada em Caldas e Maria da Fé, no Sul, e a máxima de 35°C é esperada para o Norte de Minas e Triângulo Mineiro.

Sem previsão de chuva para o estado, os índices de umidade ficam críticos no Triângulo e Noroeste de Minas, podendo chegar em torno de 20%. Nas demais áreas, o tempo seco eleva as taxas, que ficam próximas de 30%. 

Fim de semana

 
O fim de semana será de tempo estável e sem previsão de chuva, ainda segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O quadro de baixa umidade continua, especialmente entre a Região Central de Minas e o Norte/Noroeste do estado, com índices próximos de 30%.

No Triângulo Mineiro e no Sul de Minas, o tempo seco melhora um pouco, devido a uma área de instabilidade no litoral paulista. Em cidades próximas à divisa com o estado do Goiás, entretanto, a umidade ainda é baixa ao longo do fim de semana.

No sábado (6/8), as temperaturas ficam entre 14°C e 28°C em Belo Horizonte, e entre 7°C e 35°C em Minas Gerais. Já no domingo, em BH os termômetros marcam entre 13°C e 28°C, enquanto no estado ficam entre 8°C e 35°C. 
 

*Estagiária sob supervisão da subeditora Jociane Morais 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)