(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ALERTA

Umidade do ar em BH fica em torno de 25% hoje (4/8) e exige atenção

Com índices de umidade na casa dos 25%, BH tem dia com tempo ainda mais seco; taxas abaixo de 30% são esperadas também no Triângulo e Noroeste de Minas


04/08/2022 09:24 - atualizado 04/08/2022 09:51

Avenida com carros, céu claro em BH
Temperaturas em BH podem chegar a 28°C nesta quinta (04) (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)

Belo Horizonte tem uma quinta-feira (04/8) com baixa umidade e névoa seca, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A temperatura mínima registrada foi de 14,4°C, na estação Cercadinho, região Oeste de BH, e a máxima prevista é de 28°C.

Com céu claro a parcialmente nublado, uma névoa seca toma os ares da capital e os índices de umidade ficam em torno de 25% à tarde. A taxa mínima em torno de 25% é abaixo do índice recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), por isso, é importante manter a hidratação e evitar o ressecamento das vias aéreas e respiratórias.

A baixa umidade também prevalece em toda Minas Gerais, com exceção da faixa leste. Os índices mais críticos de umidade, abaixo de 30%, acontecem no Triângulo e Noroeste de Minas.
 

Temperaturas 


A temperatura mínima registrada em Minas foi em Caldas, no Sul, com 5,6°C nesta manhã. A máxima é esperada em Montalvânia, no Norte de Minas, com 35°C.

O céu fica claro a parcialmente nublado em todo o estado, exceto nos Vales do Jequitinhonha, Mucuri, Rio Doce e Zona da Mata, que tem o dia nublado. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)