(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SINAIS DE EMBRIAGUEZ

Fiança de R$ 242 mil: empresário que causou grave acidente pode ser solto

Empresário Rodrigo Werneck Gutierrez causou grave acidente na última sexta-feira (29), em BH; alvará de soltura foi expedido por volta das 11h30


31/07/2022 13:04 - atualizado 31/07/2022 13:28

O alvará de soltura do empresário Rodrigo Werneck Gutierrez, de 40 anos,  que causou  grave acidente na noite dE sexta-feira (29/07), foi expedido por volta das 11h30 deste domingo (31/07).

 

Mais cedo, o juiz Luís Augusto Fonseca stabeleceu uma fiança no valor de R$ 242,4 mil para o empresário. Na decisão, o magistrado determina que Rodrigo se apresente mensalmente à justiça pelo prazo mínimo de seis meses para informar e justificar suas atividades. Além disso, ele fica proibido de sair de Belo Horizonte por mais de 30 dias sem autorização judicial.

 

Acidente provocado por empresário em BH
Empresário dirigia um Audi e 'estaria exalando álcool', segundo testemunhas (foto: Reprodução/Vídeo)

 

O valor da fiança foi definido levando em conta a pena máxima do delito, superior a quatro anos, as condições financeiras do autor, vida pregressa do acusado e circunstâncias indicativas de sua periculosidade.

 

A Secretaria de Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp) informou que Rodrigo Werneck Gutierrez foi admitido no Ceresp Belo Horizonte Gameleira nesse sábado (30/07), e, até as 13h de hoje, permanece preso.

 

Como foi o acidente

 

Segundo testemunhas, o empresário dirigia seu Audi, de cor cinza, placa OWN 8018, em alta velocidade, quando atropelou o motociclista F.H.C. de 35 anos, em seguida bateu em um Fiorino branco, placa HMR 8210, atingindo logo em seguida outros dois veículos que estavam estacionados e foi parar em cima do passeio.

 

Ainda de acordo com testemunhas, ao sair do veículo, o empresário cambaleava, demostrando estado de embriaguez.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)