(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Risco ambiental

Derramamento de produto químico mobiliza bombeiros no interior de MG

Vazamento de emulsão asfáltica ocorreu em indústria localizada ao lado do prédio da prefeitura de Alfredo Vasconcelos, no Campo das Vertentes


31/07/2022 10:46 - atualizado 31/07/2022 11:51

Vazamento de emulsão asfáltica no pátio de armazenamento da empresa
Vazamento de emulsão asfáltica ocorreu no pátio de armazenamento da empresa e poderia chegar a uma mata ciliar (foto: CBMMG/Divulgação)

Soldados do Corpo de Bombeiros de Barbacena contiveram, na cidade de Alfredo Vasconcelos, no Campo das Vertentes, o vazamento de produtos químicos dentro de uma indústria, localizada na Avenida Estrada Real, no Centro da cidade, bem ao lado da sede da prefeitura.


Segundo o Boletim de Ocorrências do Corpo de Bombeiros, cerca de 2 mil litros do produto RR-1C, popularmente conhecido como emulsão asfáltica, vazaram.


O vazamento ocorreu durante o processo de descarregamento no pátio da empresa. A substância, embora não seja inflamável e apresente baixo risco a pessoas, tem potencial de dano ambiental, principalmente em se tratando de contaminação de cursos d'água.


Depois do trabalho de contenção, feito pelos bombeiros, os órgãos ambientais de Alfredo Vasconcelos foram acionados, para demais providências. O local foi isolado.



 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)