(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas DESABASTECIMENTO

Furto de cabos deixa cerca de 30 mil pessoas sem água em Minas

Ladrões levaram cabos e materiais elétricos, causando um prejuízo de 20 mil. Moradores da cidade de Passos foram prejudicados


28/07/2022 16:03 - atualizado 28/07/2022 16:03

Na Estação Elevatória da Penha, em Passos, o dia foi de muito trabalho hoje
Na Estação Elevatória da Penha, em Passos, o dia foi de muito trabalho hoje (foto: SAAE)
O furto de cabos e materiais elétricos na Estação Elevatória do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) do Bairro Penha, em Passos, no Sul de Minas, afetou o abastecimento de água de cerca de 30 mil pessoas.
 
Ladrões quebraram o portão de entrada e fizeram “uma limpa”. Esta não é a primeira vez que a elevatória foi furtada. Há 10 dias, o mesmo furto aconteceu no local.
 
Os funcionários do SAAE notaram o furto quando chegaram para o trabalho. Com isso, moradores da parte alta da cidade, bairros Penha, Bila Betinho, Coimbras e Cohabs, ficaram sem água.
 
O trabalho começou de manhã e terminou por volta das 14h, mas leva-se um tempo até que o bombeamento volte ao normal, o que deve acontecer apenas no começo da noite.
 
O diretor do SAAE, Esmeraldo Pereira, disse que acionou a Cemig para auxiliar os técnicos da autarquia e registrou um Boletim de Ocorrência na Polícia Militar.
 
Acredita-se que sejam os mesmos ladrões que praticaram o roubo há 10 dias. A Polícia Civil está investigando os casos de furtos e receptação de fios em Passos, que têm se tornado constante.
 
Além do desabastecimento, a autarquia teve que arcar com prejuízos de R$ 20 mil e fazer a compra com dispensa de licitação, porque se trata de uma emergência.
 
“O prejuízo financeiro conta, mas o que nos deixa preocupados é o desabastecimento de água nas casas das famílias”, disse o diretor do SAAE.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)