(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas AUMENTO DE FROTA

PBH recebe 350 denúncias após aumento da frota de ônibus nesta terça-feira

Descumprimento do quadro de horários, comportamento dos motoristas e estado de conservação dos veículos estão entre as principais queixas


12/07/2022 19:30 - atualizado 12/07/2022 19:49

Ponto de ônibus na Rua Tamoios, no Centro de BH
Ponto de ônibus na Rua Tamoios, no Centro de BH, nesta terça-feira (12/7) (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
Após o aumento da frota de ônibus responsáveis pelo transporte coletivo de Belo Horizonte a partir desta terça-feira (12/7), a prefeitura da capital mineira recebeu, até as 16h de hoje, 350 denúncias de usuários do serviço por meio do WhatsApp.

 

“A maior parte [das queixas] se refere ao descumprimento do quadro de horários, comportamento dos motoristas e estado de conservação dos veículos. Vale reforçar que as reclamações são repassadas às concessionárias para as devidas providências”, informou a Prefeitura de BH ao Estado de Minas por meio de nota.

O aumento da frota nas ruas acontece após o pagamento da primeira parcela do subsídio às empresas de ônibus. Com o primeiro repasse – de R$ 90 milhões para o transporte convencional e R$ 4,371 milhões para o suplementar –, as empresas deverão ampliar as operações em 15%, passando das atuais 16.698 para 19.203 viagens em dias úteis. Já no período noturno, entre 0h e 3h59, o número deve passar de 125 para 528.


Com mais ônibus em circulação, o Executivo também inaugurou um canal específico de atendimento para os usuários do serviço. Nesse sentido, eventuais problemas poderão ser denunciados pelo WhatsApp (31) 98472-5715.


Após 15 dias do primeiro pagamento, um novo aumento de 30% na frota está previsto para 27 de junho, alcançando 21.708 viagens por dia. O descumprimento de qualquer cláusula implicará a suspensão do subsídio. Logo, a fiscalização, segundo a prefeitura, será feita em tempo real no Centro Integrado de Operações de Belo Horizonte (COP-BH) e por fiscais que estarão nas ruas e terminais de ônibus.

 

 

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)