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Estado de Minas PATOS DE MINAS

Mulher quebra carro da Copasa após corte de água

Moradora de Patos de Minas, no Alto Paranaíba, usou barra de ferro para depredar veículo da Copasa. Ela acabou presa pela Polícia Militar por dano ao patrimônio


01/07/2022 19:01 - atualizado 01/07/2022 19:25

Carro da Copasa foi depredado por mulher que teve a água cortada
Carro da Copasa foi depredado por mulher que teve a água cortada (foto: Reprodução)

Uma moradora de Patos de Minas, no Alto Paranaíba, se revoltou com o corte de água e depredou um carro da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa). O caso aconteceu na última quinta-feira (30/6), e a mulher foi presa pela Polícia Militar por dano ao patrimônio.

Segundo informações da PM, um funcionário da Copasa foi até o imóvel no bairro Itamaraty para cortar a água por falta de pagamento. A consumidora estava com três faturas em atraso.

O funcionário narrou que a consumidora estava nervosa e pediu que ele não interrompesse o serviço. Durante a conversa, ela se revoltou e depredou o veículo da companhia com uma barra de ferro. O para-brisa, os retrovisores e o capô foram danificados.

Aos PMs, a mulher negou ter xingado o funcionário, mas reconheceu que estava nervosa. Ela disse que pagaria a conta na sexta-feira (1/7) e mesmo assim o trabalhador queria cortar a água.

Por fim, a consumidora conseguiu dinheiro, quitou uma das faturas e evitou a suspensão do fornecimento de água. Apesar disso, ela foi presa e encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil. A Polícia Militar apreendeu uma barra de ferro usada na depredação.

Posicionamento da Copasa


Em nota, a Copasa disse ter notificado a consumidora previamente sobre o corte e acionou a Polícia após os episódios de ameaça aos funcionários e danos ao veículo. A companhia ainda frisou que as faturas em atraso podem ser pagas em até 24 parcelas consecutivas.

Leia a nota completa

A Copasa informa que, na tarde da última quinta-feira (30/06), uma equipe da companhia foi realizar o tamponamento de água em um imóvel com três faturas em aberto em Patos de Minas. A companhia informa ainda que já havia emitido sucessivos avisos de corte.

A moradora do referido imóvel não permitiu que o corte de água fosse executado, ameaçou os empregados da Copasa e danificou o veículo da empresa com uma barra de ferro. Na sequência, a companhia acionou a Polícia Militar que registrou o boletim de ocorrência. Ninguém se feriu.

A Copasa informa ainda que a cliente pode parcelar e renegociar suas contas junto à empresa. No primeiro caso, clientes de todas as categorias (Social, Residencial, Comercial, Industrial e Pública) podem parcelar suas contas mediante entrada de 20% do saldo devedor e o restante em até 24 parcelas iguais e consecutivas. Além das condições de parcelamento, a Copasa possui política de negociação especial nos débitos vencidos acima de 90 dias.

As solicitações de parcelamento ou de renegociação podem ser feitas no site da Copasa/Agência Virtual e no WebChat, disponíveis em copasa.com.br. Também podem ser realizadas pelo Whatsapp (31) 99770-7000 e nas agências presencias de atendimento, mediante agendamento prévio realizado no site da Copasa ou pelo call center 0800 0300 115 ou 115.

A empresa esclarece que dados como valores, consumo, dentre outros detalhes, não podem ser divulgados em virtude da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).


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