
Um menor de idade foi preso em flagrante nesta quarta-feira (29/6) pela Polícia Federal (PF)em Ipatinga, na região do Rio Doce. De acordo com a PF, chegaram informações da Unidade Especial de Repressão à Falsificação de Moeda da Polícia Federal de que um adolescente estaria recebendo notas falsas.
Para a interceptação do material, a PF contou com ajuda da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, possibilitando o monitoramento do dinheiro falso até a casa do suspeito.
Ao receberem o pacote, conseguiram contar a quantia de 10 notas de R$ 100, todas falsas, totalizando R$ 1000. As notas eram muito parecidas com cédulas verdadeiras, porém, tinham o mesmo número de série, o que é impossível de ocorrer com uma nota verdadeira.
O jovem foi encaminhado para a Polícia Civil de Ipatinga pelo ato infracional de moeda falsa, previsto no artigo 289 do código penal. A Polícia Federal ressalta que impedir crimes desse tipo evita a circulação de cédulas falsas no mercado, o que gera inflação e desvalorização da moeda.
É o quarto flagrante deste tipo interceptado pela PF nos últimos 20 dias.
*estagiária sob supervisão do subeditor Diogo Finelli.
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estado de Minas.
Leia 0 comentários
ENTRAR
E-MAIL/MATRICULA