(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VÍDEO

Fogos de artifício: explosão deixa dois mortos em Santo Antônio do Monte

No local funcionava o galpão de estocagem de fogos de artifícios e matéria prima para fabricação dos foguetes; uma das vítimas é um adolescente de 14 anos


10/06/2022 16:15 - atualizado 10/06/2022 16:42
432

Foto mostra estrutura do galpão destruída e telhas retorcidas no chão
Fábrica fica às margens da MG-164 no sentido de Lagoa da Prata (foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
Uma explosção em galpão de uma fábrica de foguetes deixou duas pessoas mortas, nesta sexta-feira (10/6), em Santo Antônio do Monte, no Centro-Oeste de Minas. A empresa fica às margens da MG-164, no sentido de Lagoa da Prata.
 
No local, funcionava o galpão de aproximadamente 600m². Várias explosões teriam ocorrido no início da tarde, por volta das 12h30. O fogo rapidamente se alastrou atingindo a vegetação ao redor e a fumaça era vista de longe por moradores da região.

O incêndio foi controlado pelo Corpo de Bombeiros e a área, isolada. Também foi realizado o resfriamento de dois contêineres próximos ao imóvel afetado pela explosão, que serviam de depósito para artefatos explosivos e matéria-prima para fabricação dos fogos.


Vítimas

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado. Quando a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) chegou, as duas vítimas estavam desaparecidas. Elas foram encontradas já sem vida. Uma delas é um adolescente de 14 anos. A outra ainda não foi identificada.

Três jovens, de 21, 26 e 29 anos, que trabalham em uma empresa próxima ficaram em estado de choque e também foram atendidas pela equipe do Samu. Elas foram liberadas no local.
Bombeiro de costas observa parte da estrutura que restou após explosão
Bombeiro observa parte da estrutura que restou após explosão (foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)


A Polícia Civil e o Exército Brasileiro foram acionados para providências. As causas deverão ser apontadas pela perícia. Ainda não há informações sobre a empresa que funcionava no local.
 
*Amanda Quintiliano especial para o EM


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)