(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas NO DESFILE CÍVICO

Tupaciguara: telão de 300kg cai e fere 5 pessoas em aniversário da cidade

Comandante do batalhão da Polícia Militar responsável pela área que inclui a cidade e uma assessora municipal estão entre os feridos após queda de telão


01/06/2022 18:36 - atualizado 01/06/2022 18:49


Imagem do telão que caiu durante evento
Telão que cedeu tem cerca de 300kg (foto: Reprodução/Redes sociais)
 
Cinco pessoas ficaram feridas na queda de um telão digital durante as comemorações do aniversário do município de Tupaciguara, no Triângulo Mineiro, na tarde desta quarta-feira (1/6). Um dos feridos é o comandante do batalhão da Polícia Militar responsável pela área que inclui a cidade e uma assessora municipal. Ainda não se sabe o que causou a queda.
 
A estrutura fazia parte do palco montado para o desfile cívico que acontecia na Praça João de Barros Ferreira, no centro de Tupaciguara, que hoje completa 110 anos. O painel de sete metros de comprimento e cerca de 300kg caiu sobre autoridades que acompanhavam o desfile. Cinco pessoas ficaram feridas, sendo que três foram levadas para a Policlínica da cidade. Elas foram liberadas pouco tempo depois.
 
Os casos mais graves foram de uma assessora da comunicação da Prefeitura e do tenente coronel Vanderlan Alves Gomes, que é o comandante do 53º Batalhão da Polícia Militar. A unidade fica em Araguari e tem em sua área de atendimento a cidade de Tupaciguara. Os dois feridos foram transferidos para Uberlândia. O militar está em um hospital privado e a servidora está no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU).
 
Segundo o Corpo de Bombeiros, ambos foram atendidos conscientes e orientados, antes de serem levados para os hospitais da cidade vizinha.
 
A perícia da Polícia Civil esteve no local do acidente e só com as investigações será possível saber como o telão cedeu.
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)