(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas UBERLÂNDIA

Nova intoxicação: irmãos queimam carvão em quarto e precisam de atendimento

Depois que um casal morreu por acender churrasqueira no quarto na cidade em Nova Ponte, jovem de 16 anos e a irmã dele, de 27 anos, se intoxicam em Uberlândia


20/05/2022 20:37 - atualizado 20/05/2022 20:50


Imagem de panela com carvão
Panela foi improvisada para queima do carvão (foto: Divulgação/CBMG)
 
 
Mais duas pessoas foram intoxicadas no Triângulo Mineiro com fumaça de carvão ao tentarem se aquecer com brasas no quarto. Depois do caso da morte de um casal em Nova Ponte, dessa vez as vítimas são irmãos em Uberlândia. Eles sobreviveram ao episódio.
 
As últimas vítimas foram um adolescente de 16 anos e uma mulher de 27 anos, moradores do bairro Custódio Pereira, zona leste da cidade. Os irmãos improvisaram uma panela e acenderam carvão dentro do recipiente. Eles queriam aumentar a temperatura em casa para enfrentar a frente fria, que deixou a temperatura em Uberlândia perto do 6ºC na última madrugada.
 
Por inalarem por muito tempo a fumaça, eles sentiram tontura, enjoo e desorientação, segundo o Corpo de Bombeiros. Eles pediram por ajuda e foram encontrados do lado de fora de casa, conscientes, mas passando mal.
 
Eles foram atendidos e depois encaminhados para a Unidade de Atendimento Integrado do bairro Tibery, onde receberam atendimento médico.
 
Nova Ponte
O caso é semelhante ao do casal que morreu dormindo por inalar a fumaça de brasas em uma churrasqueira, colocada no quarto com o mesmo fim de aquecimento da casa em Nova Ponte.
 
A filha de 14 anos do casal foi quem os encontrou mortos e relatou que os pais fecharam janelas e portas para evitar o frio, enquanto havia a queima na churrasqueira.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)