(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas HOMICÍDIO CULPOSO

Polícia Civil indicia mãe por morte de bebê de cinco meses em Pitangui

Investigações apontaram que a criança morreu por desnutrição, dois meses após ser levada para um abrigo na cidade do Centro-Oeste do estado


18/05/2022 21:17 - atualizado 18/05/2022 21:25

Imagem de viatura da Polícia Civil
Inquérito concluiu que bebê morreu por desnutrição (foto: Divulgação/PCMG)

 
Uma jovem, de 20 anos, foi indiciada pela Polícia Civil (PC) por homicídio culposo – quando não há intenção de matar - pela morte do filho, um bebê de cinco meses. O inquérito que investigava o caso foi concluído, nesta quarta-feira (18/5), e apontou que a criança morreu por desnutrição. O caso aconteceu em julho do ano passado em Pitangui, no Centro-Oeste do estado.

O bebê morreu dois meses após a denúncia ser registrada na Polícia Civil. Na época, a mãe já havia perdido provisoriamente a guarda do filho, que estava sob os cuidados em um abrigo.

“Durante o período em que esteve no abrigo institucional, a criança foi submetida a tratamento médico. Todavia, menos de dois meses depois, veio a óbito”, relatou a PC em nota.

A polícia instaurou inquérito para apurar o caso. No decorrer das investigações, foi requisitado a necropsia da vítima, bem como documentos à instituição que a abrigou e aos hospitais em que o bebê foi atendido. Testemunhas também prestaram depoimentos.

“De posse dos elementos produzidos ao longo da investigação criminal, a Polícia Civil verificou a existência de indícios de que a morte da criança fora causada por negligência da mãe, que por não alimentar devidamente o filho, causou-lhe grave desnutrição o que culminou em sua morte”, relatou a polícia.

O inquérito será remetido à Justiça, e a mãe, que tem outro filho, de três anos, que está sob a guarda dos avós paternos, continua em liberdade. 
 
*Amanda Quintiliano especial para o EM


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)