(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VACINAÇÃO CONTRA A COVID

Idosos com mais de 65 anos recebem 4ª dose nesta quarta (04) em BH

Podem receber o imunizante contra a COVID-19, os idosos que já completaram 4 meses da última dose recebida


04/05/2022 09:17 - atualizado 04/05/2022 10:27

Idosa de máscara recebe vacina de dentro do carro, acompanhada de um homem, também de máscara
A expectativa é de que mais de 260 mil pessoas maiores de 60 anos recebam a 4ª dose (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
A vacinação da 4ª dose contra a COVID continua nesta quarta-feira (04/5) em Belo Horizonte para idosos entre 65 e 69 anos. Amanhã, quinta (05/5), é a vez das pessoas com idade entre 60 e 64 anos. Só podem se vacinar aqueles que já completaram 4 meses da última dose recebida.

Para receber o imunizante, basta apresentar cartão de vacina, documento de identidade e CPF. Os locais destinados à vacinação deste público estão listados no site da PBH, separados para os dias 3 e 4 de maio e 5 e 6 de maio, conforme idade. 

Segundo a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), a expectativa é de que sejam vacinadas 263 mil pessoas com o segundo reforço nesta faixa etária. Até o momento em BH, já foram aplicadas 1,4 milhão de doses de reforço, entre a 3ª e 4ª dose.

Pessoas acima de 60 anos também podem se vacinar contra a gripe no momento que receberem o imunizante contra a COVID. A aplicação simultânea das vacinas não apresenta riscos e não há necessidade de aguardar intervalo. 

Os postos que realizam as duas aplicações estão também no site da PBH. É válido lembrar que, aqueles que procuram apenas pela vacina da gripe podem receber a aplicação nas drogarias Araújo e Droga Clara parceiras da Prefeitura, evitando filas e aglomerações.  

*Estagiária sob supervisão da subeditora Jociane Morais 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)