(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VIDA NOVA

Famílias ucranianas chegam em BH nesta sexta-feira (29/04)

Ucranianos fogem da guerra que assola o país desde fevereiro; grupo será acolhido pela Igreja Batista Central


28/04/2022 10:49 - atualizado 28/04/2022 12:58

refugiados
Grupo de ucranianos chega a BH nesta sexta (foto: Igreja Batista/Divulgação )
Em busca de um recomeço, quatro famílias ucranianas chegam a Belo Horizonte nesta sexta-feira (29/4). O grupo de refugiados chega à capital mineira para ser acolhido pela Igreja Batista Central localizada na região Centro-Sul de Belo Horizonte. 

Na bagagem, a esperança de dias melhores - diferente da guerra do país de origem. Desde fevereiro, a Ucrânia enfrenta um intenso conflito armado contra a Rússia. Segundo dados da ONU, a guerra já motivou a imigração de mais de 4 milhões de ucranianos. 

“Em um primeiro momento eles vão para um hotel e então seguem para casas. Todas mobiliadas e com todas as despesas por conta da igreja, inicialmente por um período de 12 meses”, explica a Igreja Batista. 

O grupo é composto por 13 pessoas, em sua maioria, mulheres. Ao todo são cinco crianças, de idades entre dois e 12 anos; três jovens; quatro adultos e uma idosa, de 66 anos. De acordo com a igreja, as famílias receberão suporte médico e as crianças serão encaminhadas para a escola. 

Os adultos terão, ainda, aulas de português ministradas por voluntários. “Em alguns casos, os adultos terão a colocação no mercado de trabalho”, completa a Igreja Batista. Neste caso, para uma complementação da renda. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)