(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PREVISÃO DO TEMPO

Céu claro e clima ameno: dia será de temperaturas típicas de outono em MG

Temperaturas mínimas ainda são baixas na capital e no estado, mas com tendência de elevação ao longo da semana


19/04/2022 09:15 - atualizado 19/04/2022 10:06

Céu claro com poucas nuvens, ferrovia e prédios ao fundo.
Com céu claro, semana de feriado prolongado segue sem previsão de chuva. (foto: Edesio Ferreira/E.M/D.A Press)
Esta terça-feira tem previsão de céu claro em boa parte de Minas Gerais. Em Belo Horizonte, a temperatura mínima registrada foi de de 13,4°C e a máxima pode chegar aos 28°C, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). 
 
  Com a massa de ar polar que atua no estado se enfraquecendo, o frio que alcançou recordes de temperatura no fim de semana vai se tornando mais ameno e as temperaturas mínimas tendem a subir. Em clima típico de outono, os dias amanhecem e anoitecem com a sensação de frio. 

O céu fica parcialmente nublado nas regiões Sul e Campo das Vertentes, em que ocorrem nevoeiros ao amanhecer. A temperatura mínima prevista em Minas é de 7,8°C em Maria da Fé, no Sul, e a máxima deve chegar aos 33°C, no Noroeste do estado.

Sem previsão de chuva em Minas nesta terça-feira aumidade do ar merece atenção. Na capital mineira, os índice deve ficar em torno de 35% à tarde. A tendência de clima seco alerta para a importância de manter a hidratação e da possibilidade de ressecamento das vias aéreas e respiratórias. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)