(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas DOIS TEMPORAIS

Conselheiro Lafaiete: chuvas e ventos fortes causam estrago na cidade

Cidade da Região Central de Minas foi alvo de duas fortes chuvas nessa quinta-feira, com a segunda causando devastação


15/04/2022 12:45 - atualizado 15/04/2022 13:38

Conselheiro Lafaiete
Telhado metálico se soltou de prédio e atingiu duas casas em Conselheiro Lafaiete (foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais)
Cidade da Região Central de Minas Gerais, Conselheiro Lafaiete sofreu entre a tarde e a noite dessa quinta-feira (14/04), véspera do feriado de Sexta-Feira da Paixão. Chuvas e ventos fortes provocaram estragos diversos na cidade, desde deslizamento e alagamentos até destelhamento de residências.

Uma primeira chuva aconteceu às 14h. Mesmo intensa, ela não causou maiores prejuízos, mas poderia ser considerada um prelúdio para o que viria a ocorrer. Numa segunda precipitação, a partir das 18h, a cidade sofreu diretamente.

Foram deslizamentos de terra, alagamentos e até destelhamentos de residências. Em uma delas, segundo o Corpo de Bombeiros, um telhado com estrutura metálica se desprendeu de um prédio de três andares.

"Com área de 150 m², a cobertura deixou os moradores do último andar do prédio desalojados", diz a corporação. A cobertura atingiu duas casas.

Placa de aço de outdoor desabou em estacionamento de supermercado
Placa de aço de outdoor desabou em estacionamento de supermercado (foto: PMMG)


Também houve registro do desprendimento de uma placa de aço. Ela se soltou e caiu no estacionamento de um supermercado, ferindo uma pessoa. Além dos bombeiros, trabalhadores da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) também auxiliaram durante e após o temporal.

Os agentes seguem o trabalho nesta sexta-feira (15), com clima mais estável. Os bombeiros, por exemplo, agem na remoção do telhado metálico de cima das casas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)