(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas POSSIBILIDADE DE CHUVA

BH tem chance de pancadas de chuva isoladas nesta quarta-feira (13)

Pancadas de chuvas estão previstas à tarde, em Belo Horizonte e região metropolitana


13/04/2022 08:17 - atualizado 13/04/2022 09:31

Céu claro na Praça dos Tiradentes em BH
Máxima prevista para BH é de 31ºC (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
Apesar do céu claro nas primeiras horas do dia, a possibilidade de pancadas de chuvas e trovoadas isoladas à tarde estão previstaso para Belo Horizonte e região metropolitana nesta quarta-feira (13/4). A previsão é do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

De acordo com a meteorologista do Inmet Anete Fernandes, a máxima prevista para a capital mineira hoje é de 31ºC. A mínima registrada foi de 19.3ºC, na Estação do Cercadinho. A umidade relativa do ar mínima fica em torno de 40% à tarde. 

Nas regiões da Zona da Mata, Sul de Minas, Sudoeste, Oeste, Campo das Vertentes e Triângulo Mineiro a previsão é de céu parcialmente nublado e trovoadas isoladas. Já no Noroeste e na Reião Central de Minas, o céu vai ficar parcialmente nublado com possibilidade de chuvas isoladas.

A máxima prevista para o estado é de 36ºC no Vale do Jequitinhonha. 
 
 

Ainda segundo a meteorologista, uma frente fria que se aproxima da Região Sudeste do Brasil favorece a formação da nebulosidade e com essa condição a possibilidade de chuva ainda permanece em praticamente todo o estado nesta quinta-feira. 

"Amanhã é céu parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuvas e trovoadas isoladas no Triângulo, Oeste, Sul/Suodeste, Campo das Vertentes e Zona da Mata. A tendência é de aumento da nebulosidade e pancadas em todas essas áreas. No restante do estado céu parcialmente nublado com pancadas de chuvas e trovoadas isoladas", aponta a especialista. 

*Estagiário sob supervisão da subeditora Jociane Morais 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)