(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas GARIMPO ILEGAL

Polícia Federal apreende maquinário de mineração ilegal em Pequi

Este foi o segundo flagrante de garimpo ilegal desbaratado em apenas 15 dias em Minas Gerais


05/04/2022 17:18 - atualizado 05/04/2022 18:07

A área de garimpo ilegal de Pequi é de grandes dimensões
A área de garimpo ilegal de Pequi é de grandes dimensões (foto: PF)

Dando continuidade ao combate de garimpo ilegal, a Polícia Federal apreendeu, nesta terça-feira (5/3), dois caminhões, uma pá carregadeira, uma escavadeira de grande porte e uma patrol, que era usada na prática de extração mineral irregular de quartzo e areia na zona rural de Pequi, no Centro-Oeste do estado.

A apreensão ocorreu em cumprimento a quatro mandados de busca e apreensão expedidos pela 9ª Vara Federal de Belo Horizonte e fez parte da fase um da Operação Policial Areia Pequi.

Nos últimos 15 dias, foi a segunda apreensão de garimpo ilegal. Em 21 de março, a Polícia Civil de Minas Gerais e a Guarda Municipal de Mariana prenderam oito pessoas por extração ilegal de minério, além de apreender quatro caminhões e uma carregadeira. A ação ocorreu próximo ao distrito de Camargos, na Região Central do estado.

Indiciamento


O artigo 55 que versa sobre a punição pelo Código Penal Brasileiro (CPD) diz que executar pesquisa, lavra ou extração de recursos minerais sem a competente autorização, permissão, concessão ou licença, ou em desacordo com a obtida, a pena prevista é de detenção, de seis meses a um ano, e multa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)