(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas INVESTIGAÇÃO

Envolvidos em denúncia de racismo em shopping de BH serão intimados

Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) instaurou inquérito de apuração do caso de racismo contra a jovem Júlia Gomes, no Shopping Pátio Savassi


22/03/2022 14:15 - atualizado 22/03/2022 15:57

Viatura Policial
Júlia Gomes fez a denúncia nesta segunda (21) na Delegacia Especializada de Investigação de Crimes de Racismo, Xenofobia, LGBTFobia e Intolerâncias Correlatas (Decrin) (foto: Redes sociais/ Divulgação )
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que os envolvidos no caso de racismo contra Júlia Gomes, de 18 anos, no Shopping Pátio Savassi, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, serão intimados nos próximos dias para prestar esclarecimentos.  
A jovem registrou a denúncia nessa segunda-feira (21), na Delegacia Especializada de Investigação de Crimes de Racismo, Xenofobia, LGBTFobia e Intolerâncias Correlatas (Decrin). A partir disso, foi instaurado o inquérito para apuração do caso.

Entenda o caso

A microempreendedora Júlia Gomes denunciou ter sido vítima de racismo pela segurança do Shopping Pátio Savassi, na tarde do último sábado (19). A jovem denunciou o caso ao Disque Direitos Humanos (100) e ao Ministério Público.

A ação ocorreu enquanto a vítima passeava pelo shopping, à espera do fim de uma reunião do tio, e foi abordada de forma constrangedora, segundo a própria classifica, por um segurança. Ele disse: 'hoje tá aqui só dando voltinha, né? No sentido de que o shopping é pequeno e eu estava passando naquele local várias vezes", contou Júlia. 

 

Após a abordagem, Júlia entrou em uma loja e comprou um produto “para mostrar que poderia estar no shopping”.

Assustada, a microempreendedora ficou sem reação e se sentou na praça de alimentação. “O único sentimento que eu tive é que parecia que eu estava sendo espancada na frente de todo mundo”, contou ao Estado de Minas.

Em nota divulgada no domingo (20) à noite, o Pátio Savassi ressaltou que está investigando o ocorrido e vai trabalhar em conjunto com as autoridades. "O colaborador de segurança que fez contato com a cliente afirmou que a abordou para lhe oferecer ajuda. Após seu relato, a equipe de atendimento tentou fazer contato novamente com a cliente, mas até o momento não obteve retorno", diz.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)