(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PROCURADO

Homem que matou 9 cães está foragido; protetores de animais vão à Justiça

Sociedade Uberabense de Proteção aos Animais entrou com uma ação no MPMG; confira vídeo de um dos cães com seus sete filhotes, antes de serem mortos


04/03/2022 18:40 - atualizado 04/03/2022 21:26

Viatura da Guarda Municipal de Uberaba (GMU) em frente de terreno onde os cães foram queimados vivos
Viatura da Guarda Municipal de Uberaba (GMU) em frente de terreno onde os cães foram queimados vivos (foto: SUPRA/Divulgação)
Apesar de identificado, homem que colocou fogo em nove cães em Uberaba, sendo duas cadelas e sete filhotes, na noite do último sábado (23/2), ainda não foi encontrado pela Guarda Municipal (GMU) que está à frente do caso, juntamente com a Polícia Civil (PC) e Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).
 
Na busca por justiça, a Sociedade Uberabense de Proteção aos Animais (Supra), por meio de sua advogada Lourdes Machado, entrou com uma ação no MPMG por meio da Promotoria do Meio Ambiente.
 
“Enviei a representação com fotos, vídeos e um boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM) com relatos de testemunhas. Além disso, constatei que o suspeito já tem passagens pela polícia, já ficou preso. Faz pouco tempo que saiu da cadeia e estava cumprindo pena. Então, na representação ao MP, coloquei essa informação também, ou seja, ele não é mais réu primário”, ressaltou a advogada.

Ela destacou também em sua representação os requintes de crueldade usados pelo homem. “O que ele fez com os animais foi muito cruel e isso já pesa um pouco mais contra ele. E a gente sabe, inclusive coloquei na petição, que 80% dos assassinos começam com crimes contra animais”, considerou Lourdes Machado.
 
Confira vídeo de um dos cães com seus sete filhotes, vivos e antes de serem mortos.
 
 

No dia do crime, a GMU havia informado que duas cadelas foram mortas, já que até então não haviam sido encontrados os corpos carbonizados dos sete filhotes de uma delas. O crime aconteceu em terreno baldio do bairro Jardim Califórnia. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)