(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VEJA COMO AGENDAR

PCDs e crianças terão atendimentos odontológicos gratuitos pela UniBH

Atendimentos odontológicos serão agendados por telefone e realizados na Clínica Integrada da Saúde do Centro Universitário, no Buritis


16/02/2022 12:10 - atualizado 17/02/2022 11:36

Laboratório do Centro Universitário
Atendimentos serão agendados por telefone e realizados na Clínica Integrada da Saúde do Centro Universitário, no Buritis; Na foto, laboratório do Centro Universitário; (foto: UniBH/Reprodução)
Adultos e crianças com deficiência poderão ter consultas odontológicas gratuitas por alunos e professores do curso de Odontologia do Centro Universitário de Belo Horizonte, UniBH. O agendamento será feito por telefone e as consultas serão realizadas pela manhã e também à noite. 

As consultas estão previstas a partir desta quarta-feira (16/2). O acolhimento odontológico gratuito, além de contemplar o grupo PCD, também irá atender o público infantil de 4 a 12 anos. Às quintas-feiras, serão atendidas pessoas com deficiência, e às quartas e sextas, as crianças.

Os procedimentos clínicos são compatíveis à ortodontia corretiva que envolve limpeza, prótese, tratamento de canal e mordida cruzada, por exemplo. As consultas serão feitas na Clínica Integrada da Saúde UniBH, na Avenida. Professor Mário Werneck, 1685 - Buritis. Os agendamentos são feitos pelo telefone 3319-9344. 

Ação social 

Paula Mendes, coordenadora da disciplina de Odontopediatria e da Pessoa com Deficiência do UniBH, destaca que o projeto, além de enfatizar o viés social, ajuda na formação dos alunos de forma especial, estimulando nos estudantes responsabilidade social e empatia. 

"Os estudantes têm a oportunidade de experimentar os desafios da profissão na prática! Minha expectativa é mostrar a eles que é possível atender PCDs e crianças independentemente de cursos de especialização. Basta querer realizar, pois os procedimentos não mudam. O diferencial é o manejo para este tipo de atendimento", destacou Paula.

Eduardo França, diretor do Campus Buritis, pontua que o serviço se soma a outros na área da saúde que o UniBH tem oferecido. 

"Buscamos sempre unificar nosso principal propósito que é o de transformar o país pela Educação, aos esforços de promoção da saúde à comunidade. Preparamos nossos alunos por meio de uma matriz curricular que vai além da sala de aula e, a essa metodologia, incorporamos o apoio em frentes essenciais, como o bem-estar social", pontuou o diretor.

*Estagiário sob supervisão do editor Benny Cohen


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)