(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TRANSPORTE

Metrô de BH não vai circular por cinco estações neste domingo; veja

A CBTU-BH informou também mudança no tempo entre as viagens neste fim de semana


13/02/2022 09:55 - atualizado 13/02/2022 10:45

Trem do metrô nos trilhos
As estações São Gabriel, Primeiro de Maio, Waldomiro Lobo, Floramar e Vilarinho não vão funcionar durante uma hora (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press - 30/09/2021)

 
A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU-BH) informou mudança no tempo de circulação entre as viagens de metrô no fim de semana. Neste domingo (13/2), uma manutenção na passarela entre as estações São Gabriel e Primeiro de Maio vai interromper, por uma hora, a circulação de trens entre as estações São Gabriel e Vilarinho. 

De meio-dia às 13h, o metrô vai circular da estação Eldorado, em Contagem, à Estação Minas Shopping, na Região Nordeste de BH. As estações São Gabriel, Primeiro de Maio, Waldomiro Lobo, Floramar e Vilarinho não vão funcionar durante uma hora. Após as 13h, a circulação será normalizada nas 19 estações do metrô.
 
No sábado (12/2), a circulação foi de 15 minutos entre as viagens até as 19h, e 20 minutos nos demais horários. Antes o irtevalo de 15 minutos era até as 20h30, e 20 minutos nos demais horários.

A Companhia transporta mais de 44.500 usuários aos sábados, o que representa cerca de 56% dos passageiros que utilizavam o serviço. Os dados são de antes da pandemia da COVID-19.  "A CBTU-BH seguirá readequando sua operação sempre que houver variação na demanda de passageiros, a fim de garantir o redimensionamento adequado da oferta de transporte público para toda a população”, informa a companhia. 
 



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)