(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CHUVAS

Barranco despenca em abismo e leva parte de uma rua, em Caratinga

O desmoronamento aconteceu durante as chuvas na madrugada desta quinta-feira (11/2), na Rua José Trindade Bento, no Bairro Santa Cruz, em Caratinga


11/02/2022 12:07 - atualizado 11/02/2022 12:50

Buraco em rua
O trecho da Rua José Trindade Bento despencou pelo abismo e compromete casa da parte alta (foto: Reprodução/Super Canal)
A chuva na madrugada desta sexta-feira (11/2), em Caratinga, no Vale do Rio Doce, causou mais um desmoronamento na Rua José Trindade Bento, no Bairro Santa Cruz.
 
Na quarta-feira (9/2), um muro de contenção próximo a um barranco desabou na parte baixa dessa rua, desalojando 13 famílias, que foram orientadas pela Defesa Civil de Caratinga a deixar suas casas.
Com a chuva da madrugada desta sexta-feira, um trecho da rua despencou pelo abismo e deixou várias casas no limite do barranco, com as paredes dessas casas apresentando rachaduras que podem causar uma tragédia no local.
 
A Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros Militar estiveram na rua e fizeram uma avaliação sobre os riscos. As rachaduras nas casas da parte alta preocupam as autoridades de segurança e a Prefeitura de Caratinga.
 
O diretor da Defesa Civil, João Henrique Vieira da Silva, explicou que além dos trabalhos de evacuação das casas, a prefeitura está fazendo o cadastramento das famílias que foram evacuadas para que todas elas sejam beneficiadas com o aluguel social.
 
Segundo a Defesa Civil, uma equipe de profissionais do setor de engenharia da prefeitura está fazendo uma avaliação dos estragos causados nas casas da área próxima ao local onde aconteceu o desmoronamento. E orientou as pessoas a não transitarem pela rua, que está sob risco.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)