(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TRIÂNGULO MINEIRO

Grupo usava documentos diplomáticos falsos para trazer drogas do Paraguai

Operação Salvo Conduto da Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão para conter esquema que evitava revista de bagagem falsamente diplomática


26/01/2022 15:49 - atualizado 26/01/2022 17:13
432

Drogas apreendidas no cumprimento de mandados
Drogas apreendidas no cumprimento de mandados em Uberlândia (foto: Divulgação/PF)
A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (26/1) a operação Salvo Conduto, que busca desarticular uma quadrilha que usava documentos de agentes diplomáticos falsificados para viajar com drogas sem que fossem verificados como passageiros comuns. Nove mandados foram cumpridos em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, com apreensão de drogas e outros materiais.

A organização criminosa atuava na cidade mineira e trazia cloridrato de cocaína do Paraguai para o Brasil. Para isso, usava documentos falsos de agentes diplomáticos. A bagagem diplomática é usada por um chefe de estado ou diplomata quando comunica uma visita internacional a algum país e não pode ser revistada.
Segundo a PF, o grupo recrutava "mulas", para transporte da droga para a Europa por meio de voos comerciais. As investigações identificaram ainda que as mesmas "mulas", eventualmente, retornavam da Europa para o Brasil, transportando haxixe para a mesma organização criminosa.

Entre 2015 e 2019, ao menos quatro prisões em flagrantes foram realizadas pela Polícia Federal no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins.

Uma pessoa foi presa no Aeroporto Internacional de Porto Alegre e outra no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)