(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TRANSTORNO

Saiba como buscar documentos após suspensão de atividades na UAI Praça Sete

Local passa por um processo de desinfecção por causa da pandemia de COVID-19; documentos emitidos antes da suspensão podem ser retirados mediante agendamento


25/01/2022 08:37 - atualizado 25/01/2022 09:01

Fachada do UAI Praça Sete
A Seplag-MG orienta os cidadãos a comparecerem na unidade somente após confirmação da entrega emergencial (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press - 16/04/2020)
Os cidadãos que tinham agendado ou emitido documentos, como CNH e carteira de identidade, foram pegos de surpresa com a suspensão das atividades da Unidade de Atendimento Integrado (UAI) Praça Sete nessa segunda-feira (24/1). Devido a pandemia, o local passa por um processo de desinfecção, com previsão de retorno para próxima terça-feira (1°/2).

Até que a limpeza seja concluída, documentos de carteira de identidade e CNH que foram emitidos antes da suspensão, em casos de urgência comprovada, poderão ser retirados no local nesta terça (25/1) e quarta-feira (26/1), apenas com agendamento prévio. 

Aqueles que conseguirem comprovar a urgência da documentação, deverão encaminhar um e-mail, com a justificativa, para uai.entregaemergencial@gmail.com, solicitando a retirada. A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG) orienta os cidadãos a comparecerem na unidade somente após confirmação da entrega emergencial, que está sendo feita por e-mail. 

Todos os horários que estavam agendados e foram suspensos na unidade da Praça Sete foram comunicados pela equipe por telefone e também por e-mail. Além disso, há cartazes informativos fixados na porta da unidade com as orientações para a entrega emergencial dos documentos de identidade e CNH. 

Passaporte


Em relação aos passaportes, a entrega é de responsabilidade da Polícia Federal, órgão emissor do documento, que possui fluxos próprios de comunicação com o cidadão para a retirada.

Unidades Abertas


Até o momento, a UAI Praça Sete é a única com as atividades suspensas. Durante este período, a unidade do Barreiro e Venda Nova estão funcionando normalmente para atendimento ao cidadão, mediante agendamento prévio. Para realizar o agendamento gratuito, basta acessar o portal oficial do governo de Minas, ou pelo aplicativo MG App Cidadão.

Canais digitais


Diversos serviços prestados nas UAIs também estão disponíveis em formato virtual no Portal MG e no aplicativo MG App.

De acordo com as informações do estado, medidas necessárias estão sendo tomadas para que a unidade seja reaberta o mais rápido possível.

*Estagiário sob supervisão do subeditor João Renato Faria


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)