(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA EM BELO HORIZONTE

COVID segue avançando em BH e ocupação de leitos está quase em 100%

UTIs da capital estão praticamente esgotadas com crescente dos casos graves


24/01/2022 17:52 - atualizado 24/01/2022 20:31

Unidades de saúde de BH destinadas ao tratamento de pacientes com Covid estão cada vez mais lotadas
Unidades de saúde de BH destinadas ao tratamento de pacientes com Covid estão cada vez mais lotadas (foto: Divulgação)
As internações por COVID-19 nos leitos de UTI e enfermarias de BH não param de aumentar. A cada dia, a situação se agrava mais. Nesta segunda-feira (24/1), a taxa de ocupação de leitos de UTI atingiu a marca de 91,3%. No último balanço, ela estava em 84,6%. Também segue no nível vermelho a taxa de ocupação nas enfermarias, 89,7% de acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Belo Horizonte. Na última sexta-feira (21/1) estava em 83,7%.

 

A doença segue avançando rapidamente pela capital. O RT, nível médio de transmissão da doença, está em 1,18. Isso significa que cada 100 pessoas transmitem e doença para outras 118. De acordo com infectologistas, o ideal é que o RT fique abaixo de 1.

 

O Executivo da capital tem se esforçado para conter o avanço da pandemia com a aplicação de mais imunizantes na população e com a abertura de novos leitos para o tratamento exclusivo de pacientes infectados pelo coronavírus. Mas as ações, até o momento, não surtiram grandes efeitos nos balanços diários.

 

Até o momento, 309.700 pessoas já se infectaram com o coronavírus na capital. Em acompanhamento médico estão 5.672 pacientes. Os recuperados somam 296.885 e o número de óbitos na cidade em decorrência da doença chega a 7.143.

 

Gráfico
(foto: Arte/EM/D.A press)
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)