(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Criança incentiva vacinação em Minas: 'Não acredita nesse Bolsonaro, não'

Em vídeo veiculado pela TV Poços, no Sul de Minas, garoto incentiva outros pais a imuniizarem os filhos e critica o presidente pela conduta anti-vacina


20/01/2022 21:54 - atualizado 20/01/2022 23:26

Criança dando entrevista
Lucas Takata, de 11 anos, critica o presidente ao tomar vacina (foto: Reprodução/TV Poços)
O vídeo de um garoto de 11 anos ganhou repercussão nas redes sociais, nesta quinta-feira (20/1), depois de ele tomar a vacina contra o coronavírus e mandar um recado sincero ao presidente Jair Bolsonaro (PL).
 

"Não acredita na palavra desse Bolsonaro, não. Pode mandar seu filho tomar a agulhada. Tá super tranquilo. O máximo que pode ter é uma criança chorona e um braço dolorido, mas nada além disso. Você não vai virar nenhum jacaré e nem uma formiga australiana", disse o garoto, em entrevista à TV Poços, de Poços de Caldas, no Sul de Minas.
 
 
 
Em seguida, o jovem mostrou tom cômico ao dizer que se sentia "felizão" por ter recebido a dose: "Dava até para comer um pastelzinho com um guaraná", afirmou.

O jovem tem autismo e entrou no grupo prioritário da vacinação para crianças de 5 a 11 anos. 

Nesta primeira remessa de vacinas infantis, o Ministério da Saúde enviará 4,3 milhões de doses aos estados. A previsão é que até março todas as crianças até 11 anos sejam imunizadas. Minas deve receber em torno de 1,8 milhão de doses, que seriam suficientes para proteger o público-alvo. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)