(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Confissão de crime

Homem mata e enterra mulher em cova rasa em Salinas

Motivação para o crime, segundo o suspeito, seria o fato de estar apaixonado, mas não teria sido correspondido


19/01/2022 19:16 - atualizado 19/01/2022 19:16

Roupas de mulher morta e enterrada em Novorizonte
Roupas com as quais a mulher foi enterrada (foto: PCMG)
As investigações da Polícia Civil de Minas Gerais impediram que uma injustiça fosse cometida contra um cidadão de Novorizonte, distrito de Salinas, no Norte do estado. Uma mulher foi morta e enterrada em cova rasa e parentes, vizinhos e amigos da vítima passaram a denunciar o homem. No entanto, ele não era o autor. O verdadeiro matador foi preso e confessou o crime nesta quarta-feira (19/1). A causa do feminicídio: amor não correspondido. O crime ocorreu no Bairro Coab.

 

No dia 26 de novembro, familiares da vítima, uma mulher de 30 anos, compareceram à delegacia, em Salinas, denunciando o desaparecimento da parente. A partir daí, foi iniciada uma investigação, primeiro, como desaparecimento. Mas os policiais trataram o caso também como feminicídio.


E nas primeiras investidas da polícia, muitos atribuíam o crime a um determinado homem, que chegou a ser alvo de retaliações por parte da população. Existia, até mesmo, o medo de que este fosse linchado. No entanto, não havia provas contra este suspeito. Esta era a maior preocupação dos policiais.


Poucos dias depois, o suspeito mudou. Um outro homem foi identificado e foi intimado a prestar depoimento na delegacia. E ao comparecer a esta, o homem acabou confessando que tinha matado a mulher e mostrou onde a tinha enterrado. Segundo ele, tinha perdido a cabeça pois estava apaixonado, mas a mulher não queria saber dele e sempre o rechaçava.


O corpo foi desenterrado no local apontado pelo homem. Ele foi preso e, segundo o delegado José Eduardo dos Santos, o autor do crime será indiciado por feminicídio e ocultação de cadáver. Se condenado, a pena de reclusão pode chegar a 33 anos.


 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)