(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ENCHENTE

Sabará debaixo d'água: Rio das Velhas transborda e inunda cidade

Temporal também provocou deslizamento de barrancos, deixando ao menos 18 famílias desalojadas


09/01/2022 01:29 - atualizado 09/01/2022 17:02

Sem trégua, a chuva alagou diversas ruas de Sabará, Região Metropolitana de Belo Horizonte, na noite desse sábado (18/1). 

No Bairro Roças Grandes, conhecido por sediar a tradicional festa de Santo Antônio, diversos trechos foram inundados pelo Rio das Velhas, que aumentou de volume por causa das fortes precipitações que atingem toda a Grande BH. 

Desde sexta-feira (7/10), o temporal causa transtornos aos habitantes do município. A Defesa Civil já contabiliza 18 imóveis inundados. Seis apresentam trincas e fissuras. Além do Bairro Roças Grandes, a situação é crítica também no Bairro Borba Gato, onde houve transbordamento do Córrego Soledade.

Rua do Bairro Roças Grandes, em Sabará, na Grande BH
Alagamento: Rua do Bairro Roças Grandes, em Sabará, na Grande BH (foto: Rene Dias)
No Bairro General Carneiro, um barranco deslizou, comprometendo ao menos duas residências. Ninguém ficou ferido, mas ao menos três famílias perderam tudo. Saíram às pressas, apenas com a roupa do corpo e os documentos. No Bairro Vila Rica, uma rua cedeu, provocando deslizamento de terra. As casas das redondezas ainda estão de pé, mas os moradores estão apreensivos. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)