(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VANDALISMO

Adolescentes são apreendidos suspeitos de colocar fogo em escola

Equipamentos ficaram danificados e outros foram levados pelos garotos, em Divinópolis


05/01/2022 17:03 - atualizado 05/01/2022 17:48

Sala queimada
A sala ficou danificada e equipamentos destruídos na Escola Antônio da Costa Pereira, em Divinópolis (foto: Assessoria Lohanna França/Divulgação)
A Polícia Militar (PM) apreendeu os dois adolescentes, de 13 e 14 anos, suspeitos de arrombar e colocar fogo em uma escola pública de Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas. Os dois estavam em casa quando foram detidos na noite dessa terça-feira (4/1), segundo a ocorrência divulgada no final da manhã desta quarta-feira (5/1).

O boletim foi registrado pelo diretor da Escola Estadual Antônio da Costa Pereira. Quando ele chegou para trabalhar, na segunda-feira (3/1), encontrou a sala queimada. Vários itens ficaram danificados, como computadores, copiadoras, câmeras e armários.

Os adolescentes também fugiram levando equipamentos. Um deles, uma caixa de som, foi encontrado na casa de um dos suspeitos. A busca e apreensão foram feitas com a autorização da mãe do garoto. Ambos moram no Bairro Santa Rosa, próximo a região da escola. A PM não informou se eles são estudantes da instituição.

Ainda não há um balanço fechado de todo o prejuízo. A Secretaria de Estado de Educação (SEE-MG) aguarda o levantamento para repor os itens danificados.Em nota, a secretaria explicou que a direção da escola tomou todas as medidas cabíveis.

Leia a nota na íntegra:
 
"Sobre a ocorrência de arrombamento e vandalismo ocorrido, na madrugada do dia 3/1, na Escola Estadual Antônio da Costa Pereira, em Divinópolis, informamos que a direção da unidade tomou todas as providências cabíveis logo que soube da situação. A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) esteve no local, registrou o boletim de ocorrência e acompanha a situação, juntamente com a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). Os autores do ato foram apreendidos pela PMMG. 

A escola está concluindo o levantamento do patrimônio vandalizado, em contato com a Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Divinópolis, para que sejam providenciados a reposição dos equipamentos e os reparos necessários nas áreas administrativas, em regime emergencial, para o início seguro do ano letivo de 2022, no dia 7 de fevereiro. A unidade escolar possui sistema de câmeras e vigilância, que também foram danificados, e serão repostos. 

Destacamos que para a prevenção e combate a crimes dessa natureza na rede pública estadual, a SEE/MG conta com a parceria da PMMG, por meio da Patrulha Escolar, que realiza rondas preventivas periodicamente no entorno das unidades escolares." 
 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)