(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LIBERADO!

Zoológico de BH passa a receber visita sem agendamento nesta terça (4/1)

Turistas precisam estar vacinados contra a febre amarela há pelo menos 10 dias antes da visita


03/01/2022 21:15 - atualizado 03/01/2022 22:46

Crianças com animais no Zoológico de BH
Visitantes não precisam mais de agendamento para ir ao zoológico (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
Quem quiser visitar o Jardim Zoológico de Belo Horizonte não vai precisar mais de agendamento prévio para ter acesso ao local. A partir desta terça-feira (4/1), visitantes podem aproveitar as atrações do local, desde que estejam vacinados contra a febre amarela. 
 
Com a nova medida, a entrada de ônibus e vans nos espaços também volta a ser permitida, e deve ser realizada exclusivamente pela Portaria 2 (Avenida Antônio Francisco Lisboa, 2.600, bairro Serrano). O uso de máscara nos coletivos e nas dependências do zoológico continua sendo obrigatório.

Durante as férias, a prefeitura prevê que haverá aumento significativo no número de visitantes aos espaços da Zoobotânica. Com a ampliação do funcionamento, os dias de semana são boas opções para quem busca um fluxo menor de pessoas.

Em relação à exigência da vacina contra febre amarela, o visitante deverá apresentar o comprovante ou assinar declaração, disponibilizada no local, de que já se encontra imunizado há, pelo menos, 10 dias.

Menores de 9 meses, por não poderem ser imunizados contra a doença, não podem acessar os espaços administrados pela Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica.
 

Macacos não transmitem a doença 


Vale lembrar que os macacos não transmitem a febre amarela aos humanos. Os animais atuam apenas como bioindicadores da presença do vírus, permitindo ao poder público adotar as medidas preventivas e de controle a fim de evitar a propagação do vírus.

Esquema vacinal


Veja como é o esquema vacinal contra a febre amarela:

  • Crianças, ao completarem 9 meses de vida, devem tomar 1 (uma) dose;
  • Crianças, ao completarem 4 anos de idade, devem tomar a dose de reforço;
  • Pessoas de 5 a 59 anos de idade, não vacinadas ou sem comprovante de vacinação, devem tomar 1 (uma) dose;
  • Pessoas que receberam apenas 1 (uma) dose da vacina antes de completarem 5 anos de idade devem tomar 1 (uma) dose de reforço.
Para conferir outras informações sobre o Zoológico, o Aquário e o Jardim Botânico, como horários de funcionamento, linhas de ônibus e preços dos ingressos, acesse aqui


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)